
Dia de finados … dia de ir ao cemitério, ir ao encontro de quem sofre com a saudade dos que já partiram.
Foi o que vivenciamos hoje também aqui em Novo Hamburgo, quando irmãos foram até o cemitério luterano, administrado pela Congregação “São Paulo”, para relembrar, consolar e agradecer.
Livretos, kit de Esperança,reflexões cristãs, canções. Diversas ações que enaltecem a vida e o consolo de Jesus foram oferecidas.
Mas para enaltecer a importância de estarmos nestes locais, quero convidar você a olhar com atenção para a foto que acompanha o texto.
Ali vemos três mulheres que se abraçam, se consolam e celebram a oportunidade que tiveram de conviver com alguém que já descansou.
Sim, uma mãe que chora pela morte de sua filha, e amigas que, com palavras, mãos, braços, ombros e olhares carinhosos consolam.
Realmente, cemitério é um lugar para estarmos, não apenas quando não mais pudermos sair, mas em dias e momentos de saudades e dor. Pois ali seremos confrontados com a realidade da morte, e ali também seremos consolados com a certeza da vida eterna, garantida por Jesus Cristo e reafirmada por irmãos na fé, que nos ajudam a entender que: “— Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” Mt. 5.4
É no cuidado, no abraço e no ir ao encontro do enlutado que vivenciamos esta bem-aventurança prometida por Jesus, o Senhor da vida e da morte.
Pastor Carlos Kracke
Um comentário em “Dia de Finados, dia de consolo.”
Os comentários estão encerrados.