Mensagem do Pastor

Qual sua razão para olhar para os céus?

Conforme relato bíblico de Atos capítulo 1 versículos 1 até 11. Jesus subiu aos céus, e enquanto subia os discípulos ficaram olhando para cima, até que foram questionados com a seguinte pergunta: porque vocês estão olhando para o céu?

O texto não expõe a resposta dos discípulos, por isso vamos fazer um exercício? Quais as respostas que os discípulos poderiam dar, olhando para nossa realidade hoje? Você me ajuda?

Escreva uma razão que “justifique seu olhar para cima. Veja algumas alternativas:

1 – Como não olhar, acabamos de ver Jesus subir por ali, queremos ir também.

2 – Ficar aqui contemplando o céu é bem mais fácil.

3 – Temos que olhar para cima mesmo, pois olhar para as injustiças deste mundo desanima.

4 – Melhor olhar para cima do que ter que olhar para meus vizinhos.

5 – Enquanto olho para cima, não vejo quanto trabalho temos aqui no mundo ainda.

6 – Enquanto fico aqui olhando para cima, consigo até disfarçar minha falta de amor pelas pessoas que me cercam. Até pareço um cristão, pois até as mãos levanto em direção do céus e grito “gloria, aleluia, amém”.

7 – Parado aqui, olhando para cima, pelo menos ninguém chama meu nome quando precisarem de ajuda, pois ninguém pode atrapalhar meu momento com deus.

Mais alguma resposta possível?

Não podemos usar nossa religiosidade para esconder nossa falta de amor e compaixão pelas pessoas que nos cercam. Os discípulos tiveram sua mente aberta e só assim entenderam a mensagem de vida deixada por Deus. Eles saíram pelo mundo, olhavam agora para às pessoas e anunciavam vida, amor e perdão. Ao final de cada dia seus discípulos podem sim, levantar os olhos e as mãos aos céus e dizer:

Obrigado querido Jesus, em mais um dia me usastes para levar vida e perdão para estas pessoas que posso chamar de família, vizinhos, amigos e irmãos. Em tuas mãos os deixo. A força e o amor para continuar olhando para suas necessidades só poderão mesmo, vir de ti. Em teu nome Jesus. Amém.

Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “São Paulo” de Novo Hamburgo.